Sistema de gestão de recebimento de entregas

A importância da Tecnologia à serviço da Oktoberfest Blumenau

28
Out

A importância da Tecnologia à serviço da Oktoberfest Blumenau

Não teve jeito: no ano de 2020 o Covid-19 pegou todos de surpresa e a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest Blumenau, teve de ser cancelada. Foi a primeira vez que isso aconteceu em 37 anos do festival. Apesar de várias ações utilizarem de tecnologia para acontecerem, como por exemplo as inúmeras lives, não é disso que iremos falar hoje. Vamos falar da importância das tecnologias quando a festa realmente acontece, com direito a pavilhões lotados e muito chope.

Começamos pela divulgação do evento em si e a agenda, que já começam um ano antes. Tudo isso já automatizado e guardado em arquivos inteligentes. Agora, de modo bem prático, qual a primeira coisa além da divulgação para se entrar na festa? O ingresso! Sim! Todos os ingressos são gerados por um sistema único, inclusive os de cortesia, e isso serve para garantir o financeiro correto e também para limitar o público em cada dia da festa. Nas duas últimas duas edições da festa também foi feita a implantação do Oktobercard: chega de tickets de papel para alimentação e bebidas, agora tudo está num sistema unificado de créditos, tudo num cartão retornável e renovável por cinco anos. Sem falar do sistema de segurança, monitoramento por câmeras, sensores de metal e muito mais.

Mas vamos a uma parte que nos diz respeito: a logística. Já pensou centenas de caminhões de entregas dos mais diversos produtos nos pavilhões da Vila Gêrmanica? Produtos que vão desde artesanatos até perecíveis? E os carregamentos de chope e outras bebidas? Ah, tudo isso exige muito planejamento, e claro, tecnologia através de um sistema, visto que a venda de tickects é totalmente integrada. Logicamente, há um software que controla toda a chegada e saída dessas cargas, porém, muito antes disso, já é preciso calcular (e para isso se usa um sistema) quantos litros de chope serão necessários para suprir toda a demanda dos 17 dias de Oktoberfest. Cabe lembrar que não há muitas docas e as entregas são feitas por uma única rua lateral dos pavilhões, em horários muito específicos e rigorosos.

Para se ter uma ideia, na última edição foram consumidos, segundo a organização da Oktoberfest, 1.308.103 copos de chope e 526.281 litros da bebida pelos 523.949 mil participantes. Nos outros anos o consumo era ainda maior – e tudo era controlado apenas por tickets de papel. Você consegue imaginar o trabalho e quanto prejuízo isso poderia dar? Para essas e outras soluções que nós estudamos e nos inspiramos para entregar a melhor experiência para nossos clientes.

https://tempocerto.inf.br/uploads/ckfinder/userfiles/images/Logo_Tempo_Certo_Gestao_de_Recebimento_de_Entregas.png

A Tempo Certo se inspira em vários setores para criar a solução perfeita para otimizar o seu tempo.  Clique aqui para entrar em contato e saber o que temos a oferecer para a sua empresa. Não precisa mais ficar enrolado em processos onerosos, nós vamos ajudar você!

Tags:
  • Tempo Certo
  • StartUp
  • SC
  • Retail
  • Varejo
  • Oktoberfest
  • Evolução
  • Logística
  • Logistics