Sistema de gestão de recebimento de entregas

Como os supermercados se preparam para época de Natal?

25
Nov

Como os supermercados se preparam para época de Natal?

Você já sabe que atendemos a muitos supermercados através de nossos serviços, então, já que o natal se aproxima, resolvemos trazer a seguinte pergunta: você tem ideia de como os supermercados se programam pra esta época tão especial? Logicamente, quando chega dezembro tudo já tem que estar pronto: decoração, produtos nas gôndolas e todo o rol de suprimentos para as festas do fim do ano. Mas internamente nessas organizações, como tudo funciona?

Basicamente, no mês de setembro o setor de compras já começa a se organizar para saber quais os itens natalinos as grandes redes vão lançar ou disponibilizar em sua grande de produtos para que então possam escolher quais os itens que irão comprar para oferecer. Este momento é sempre desafiador, uma vez que além dos produtos que já se sabem que são de tradição, como panetones e chocolates, há a aposta em novos produtos das marcas. Há todo um planejamento financeiro.

Em outubro, essas mercadorias já começam a chegar nos centros de distribuição e outro desafio é lançado: o estoque. É preciso planejamento para saber a maneira correta de acondicionar e armazenar todas as mercadorias, bem como depois pensar na logística para cada loja, neste caso, quando o supermercado tem filiais ou mais lojas. O desafio é ainda maior quando as lojas estão em diversas partes das cidades ou ainda, do estado. Geralmente, em meados do mês de novembro todos os produtos já têm que estar disponíveis para o consumidor final tenha acesso às compras, afinal, quem compra também se planeja.

E como nós, da Tempo Certo influenciamos nessa questão? Bom, nosso trabalho é essencial para garantir que toda a logística seja facilitada, que nenhuma nota se perca pelo caminho e que o agendamento de entrega funcione de modo a poupar tempo e dinheiro dos nossos clientes. Nosso agendamento de recebimento de entregas é muito inteligente e estamos sempre implementando melhorias na ferramenta para que o cliente tenha a melhor experiência possível.

Agora, conte pra nós: você imaginava que há tantos processos logísticos por trás das compras natalinas? A correria não é só do consumidor, é também de quem oferece os produtos.

https://tempocerto.inf.br/uploads/ckfinder/userfiles/images/Logo_Tempo_Certo_Gestao_de_Recebimento_de_Entregas.png

A Tempo Certo tem vários serviços que podem facilitar a correria do fim do ano das empresas. Quando o assunto é agendamento de recebimento de entregas, nós temos a solução.

Clique aqui para entrar em contato e saber o que temos a oferecer para a sua empresa. Estamos sempre trabalhando para ofertar a melhor experiência aos nossos clientes.

Tags:
  • Tempo Certo Soluções
  • Retail
  • Varejo
  • Gestão de Recebimento de Entregas
  • Startup
  • Inovação
  • Logística
  • SC