Sistema de gestão de recebimento de entregas

Conferência de pedidos e notas fiscais: da complexidade à simplicidade

3
Dez

Conferência de pedidos e notas fiscais: da complexidade à simplicidade

Se fosse possível atribuir uma única imagem que pudesse expressar com exatidão a essência de um Centro de Distribuição, qual seria esta imagem?

Qual representação gráfica seria mais eficaz em simbolizar o fluxo, o deslocamento e a agitação de um dia típico envolvendo o recebimento de entregas de uma empresa?

Como seria uma metáfora ilustrada perfeita capaz de retratar o entra e sai de motoristas, as filas constantes de caminhões, a circulação de empilhadeiras, os contêineres, paletes, caixas, itens e todas as pessoas envolvidas na carga e descarga de produtos?

Qual imagem VOCÊ usaria para definir o Centro de Distribuição da sua empresa?

Formigas apressadas trabalhando em meio a um "caos organizado"? Abelhas comprometidas com suas funções e em perfeita sincronia? Uma complexa rede de neurônios e conexões cerebrais capazes de "dar vida" a um corpo com milhões de funções? Talvez um simples emaranhado de fios?

COMPLEXIDADE 

O clima frenético de um Centro de Distribuição (CD) não é exclusividade dos "monstros" mundiais da logística, como Amazon, Unilever e Walmart.

A agitação não está restrita às empresas que trabalham com cifras gigantescas de milhares de empregados, milhões de produtos e centenas de milhares de metros quadrados de galpões e armazéns. Empresas de todos os portes têm em seu "formigueiro" ou "emaranhado de fios" problemas, contratempos e desafios muito semelhantes quando o assunto é o recebimento de produtos e mercadorias.

Mas, além das adversidades, o que mais estas empresas têm em comum?

Estas empresas – inclusive a sua! – têm a complexidade de inúmeros processos – em maior ou menor grau – e a oportunidade de torná-los mais simples, independente do segmento que atuam e da fatia de mercado que estão inseridas.

OPORTUNIDADE

Na área de recebimento de entregas – pequenas, médias, grandes empresas e também as gigantes! – têm um desafio específico que se refere a conferência de seus pedidos com as Notas Fiscais entregues por seus fornecedores.

Não é incomum que divergências entre os preços negociados, não conformidades quanto as especificações dos produtos e inconsistências nos descontos e prazos, além de incoerências tributárias e fiscais surjam a todo momento, muitas e repetidas vezes em um único dia do Centro de Distribuição.

Para evitar estes e outros problemas recorrentes encontrados na conferência de pedidos e Notas Fiscais é possível dispor de uma Central de NF-es onde a área administrativa da sua empresa investirá menos esforço no trabalho reativo e se empenhará nas ações pró-ativas. Trata-se de uma mudança cultural onde todos os esforços estarão direcionados na prevenção dos problemas – e não mais na solução daquilo que, por algum motivo, foi gerado com erro.

Na Central de NFes, a empresa receberá as NFs antecipadamente, isto é, antes que os caminhões cheguem ao pátio da empresa. Assim, você já terá as NFs devidamente conferidas, lançadas no sistema e, portanto, 100% consistentes com os pedidos.

SIMPLICIDADE

Com o envio e a conferência antecipada dos pedidos com as NFes sua empresa ganha tempo. A simplicidade, enfim, toma lugar da complexidade.

Os problemas envolvendo especificações dos produtos, prazos, quantidades, preços, impostos, valores de frete são resolvidos com antecedência. Isto quer dizer que, na chegada dos caminhões para descarga, basta conferir fisicamente as mercadorias e armazená-las.

Lembre-se: você não precisa possuir um gigantesco Centro de Distribuição para que a área de recebimento de entregas da sua empresa trabalhe de forma mais eficaz. [ Autor: C.I. ]

Já pensou que a OPORTUNIDADE de tornar tudo mais simples pode ser AGORA?


Estamos à disposição para responder as suas dúvidas!

Se você tem interesse em saber o que um sistema de gestão de recebimento de entregas pode fazer pela sua empresa, clique aqui.

Parametrizamos o sistema para que você possa começar a utilizá-lo em dois dias. Nossa mensalidade dá direito a utilização do sistema, suporte via telefone e sistema de chamados e esclarecimentos em caso de dúvidas no processo.

Além disso, não cobramos alterações e melhorias implementadas para a sua empresa e que possam agregar valor à ferramenta beneficiando outros clientes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

LEIA TAMBÉM: O que os dashboards podem fazer pela área de recebimento de entregas da sua empresa?

Tags:
  • - Centro de Distribuição
  • - Logística
  • - Conferência de Pedidos x Notas Fiscais
  • - Tempo Certo
  • - Sistema de Gestão de Recebimento de Entregas
  • - Solução para Recebimento de Entregas