Sistema de gestão de recebimento de entregas

O tempo certo para fazer algo novo é... agora!

11
Dez

O tempo certo para fazer algo novo é... agora!

O artigo "Como funciona uma busca no Google: o processo por trás de cada pesquisa", da empresa de marketing Rock Content, explica detalhes muito interessantes sobre como o Google vasculha a internet, documenta as informações e ranqueia os resultados de buscas.

Se você acessar o Google e digitar, por exemplo, "tempo certo" serão mais de 250 milhões de resultados em menos de 5 segundos. Ao pesquisar apenas "tempo" você terá quase 2 bilhões de resultados! 

Textos e vídeos mostram que há um "tempo certo" para uma infinidade de coisas. Nos ponteiros do relógio estão, por exemplo, o segredo para cozinhar um ovo e o tempo certo para que a gema fique do jeitinho que você gosta - mole, cremosa ou dura.

Fazer feijão, assar um bolo, passar a marcha do carro, começar a usar aliança de compromisso? Sim, há um tempo certo para tudo isso. Você sabia que há um tempo certo para plantar milho, mandioca e "Zamioculcas zamiifolia"? Esta espécie exótica da família das Aráceas é ideal para pessoas que gostam de plantas e - um detalhe muito importante! - não têm tempo, disciplina, nem disposição em cuidá-las.

O "tempo certo" serve de inspiração para frases e pensamentos de autoajuda - para ser feliz no amor e alcançar sucesso profissional. Letras de músicas tentam justificar os encontros e desencontros do amor já que "tudo tem o seu tempo certo para acontecer".

Acreditar no tempo certo alimenta a esperança, acalma o coração e nos ajuda a aceitar tudo aquilo que, por algum motivo, não somos capazes de compreender.

Na vida profissional, por outro lado, o tempo certo está intrinsecamente relacionado às decisões e, por consequência, ao sucesso e fracasso de empresas em todo o mundo. 

Tempo certo para ampliar - ou restringir - a grade de produtos e serviços ofertados, firmar parcerias e unir forças com outros players, reestruturar processos, focar em um novo nicho de mercado, arriscar-se em um modelo de negócios mais arrojado, investir em um sistema de gestão empresarial (ERP).

REFLEXÃO

O final do ano é, naturalmente, uma época de reflexão - e não somente em relação à vida pessoal, mas também ao trabalho, independente de sermos empregados ou empregadores. Como empregados temos preocupações sobre nosso desempenho, atitudes e responsabilidades. Pensamos no futuro, mas as decisões para "chegar lá" não impactam dezenas, centenas ou milhares de outros empregados, fornecedores ou clientes.

Nas mãos dos empresários, no entanto, as decisões tomam outra dimensão. Diminuir custos, cortar gastos, mudar processos são ações mais amplas e se tornam muito mais complexas se a sua empresa, de alguma forma, está tendo dificuldades e precisa buscar melhores resultados.

A boa notícia é que todos nós, empregados ou empregadores, temos sempre a chance de fazer diferente, apostar em outras estratégias e investir em algo novo. E é importante lembrar que o "novo" não precisa ser extraordinário. O "novo" não depende, necessariamente, de grandes investimentos. O "novo" pode ser uma pequena mudança, um olhar mais cuidadoso sobre algo que sempre foi feito do mesmo jeito. [ Autor: C.I. ]

Você não colhe novos resultados com velhas atitudes.

O tempo certo para fazer algo novo é... agora!


Nós da Tempo Certo convidamos você a refletir sobre o "novo".

Acreditamos que a melhoria de processos através da tecnologia não se restringe às grandes empresas e investir em algo "novo" não requer, necessariamente, altos investimentos.

Se você tem interesse em saber o que um sistema de gestão de recebimento de entregas pode fazer pela sua empresa, clique aqui

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

LEIA TAMBÉM: Conferência de pedidos e notas fiscais: da complexidade à simplicidade

Tags:
  • - Tempo Certo
  • - Sistema de Gestão de Recebimento de Entregas