Sistema de gestão de recebimento de entregas

Sua empresa está preparada para a Inovação?

12
Fev

Sua empresa está preparada para a Inovação?

Em um mundo repleto de novos caminhos e possibilidades diárias, a inovação entra no topo da lista do planejamento empresarial. Sem inovação, dificilmente há sobrevivência no mercado. Mas além da necessidade e da vontade de tentar algo novo, fora do habitual, surge outra questão importante: sua empresa está preparada para inovar?

Há muitas maneiras de se conceituar inovação, mas de modo geral, é uma ideia nova implementada e que fez sucesso. E sucesso para as empresas significa, por exemplo, aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios. É possível inovar das mais variadas formas, mas em nosso nicho, temos percebido um grande aumento nas inovações de processos, dessa forma, impossível não citarmos a tecnologia.

Muitas vezes, a inovação não vem de um a ideia nova ou de um grande feito descoberto pela equipe, às vezes é só um pequeno ajuste no software, ou a aquisição de um que responda à demanda, uma melhoria em algum pequeno processo que pode desencadear um boom no faturamento, poupar tempo, enfim, melhorar o ritmo do seu negócio.

Mas pra isso, voltamos à pergunta: sua empresa está preparada para inovar? Não falemos nem de grandes investimentos, mas de pequenas coisas como: sua internet é suficiente para suprir as demandas? Seus equipamentos estão com a manutenção em dia? Você tem algum plano de sustentabilidade? Você consegue diminuir a rotatividade de seus colaboradores? Pois é, para inovar precisamos pensar nas pequenas coisas.

Preparamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a inovar:

· Agregue valor ao que você já tem, sejam produtos ou serviços: invista em consultorias, treinamentos e softwares que vão manter a sua empresa atualizada e em constante expansão.

· Inove para o bem da sociedade: se você pensa que inovação afeta apenas a sua organização, tem que repensar. Exemplo: se você tem um bom software de agendamento de recebimento de entregas, haverá menos caminhões esperando no seu pátio, logo, haverá menos combustível gasto, uma atitude sustentável. Ah, com nosso software você também não precisará ficar imprimindo listas enormes e fazendo telefonemas. Viu só como isso impacta na sua comunidade? Inove no coletivo e verá como isso se tornará precioso para seu negócio.

· Foque na inovação: o mercado está cada vez mais competitivo e cada vez mais pessoas sabem fazer o que você faz. Caso você não faça algo diferente, certamente outra pessoa o fará. Por isso, destacamos: inove sempre e não tenha medo do novo. Quem um dia pensou que celulares se tornariam tão necessários, não é mesmo?

Então, depois de algumas dicas, basta você começar a pensar e bolar estratégias, porque inovar também não é assim, de um dia pro outro. Faça um levantamento de suas deficiências, trace um plano de inovação e só então, comece a implementar o plano, testando o que funcionou e o que ainda pode melhorar.

https://tempocerto.inf.br/uploads/ckfinder/userfiles/images/Logo_Tempo_Certo_Gestao_de_Recebimento_de_Entregas.png

A Tempo Certo, por ser uma Startup, está sempre inovando.  Clique aqui e saiba como podemos ajudar você a inovar também.


 

Tags:
  • Retail
  • Inovação
  • Gestão de Recebimento de Entregas
  • VarejoTech
  • StartUp
  • SC
  • Tempo Certo Soluções