Sistema de gestão de recebimento de entregas

Você faz pré-digitação das NFes de recebimento?

24
Abr

Você faz pré-digitação das NFes de recebimento?

Você já pensou em fazer a digitação antecipada da nota fiscal eletrônica (NFe) na sua empresa? Atualmente a NFe é um dos grandes facilitadores na logística de um negócio. Além de automatizar processos burocráticos, auxilia na organização e faz com que a tributação seja realizada de forma adequada.

Ter esse processo antecipado traz grandes benefícios para a empresa, como facilidade na coordenação, agilidade na liberação do caminhão, o ganho de tempo e consequentemente dinheiro, você receber somente o que foi autorizado, evita transtornos com clientes e ajuda no equilíbrio de fluxo caixa.

Continue a leitura e confira, com mais detalhes, algumas vantagens da pré-digitação das NFes:

SIMPLIFICAÇÃO DA LOGÍSTICA

Com a digitação antecipada da NFe, a logística é mais simplificada. Como as informações já estão todas adequadas, o processo é mais confiável e rápido. Assim, é possível organizar o local de descarga e armazenagem de produtos, sem riscos de imprevistos.

AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DOS CAMINHÕES

É obrigatório que os caminhões transportem as mercadorias com as notas fiscais adequadas. É por meio delas que a fiscalização será feita nos postos fiscais. A parada por muito tempo prejudica a logística de todas as futuras entregas, fazendo com que ocorram atrasos, e sabemos que o quesito tempo pode gerar importantes custos à empresa, além de liberar mais rápido o veículo após a descarga, pois basta fazer a conferência física dos produtos, sendo que a comercial, fiscal e tributária já foi feita.

ECONOMIA DE TEMPO E DINHEIRO

É possível economizar tempo e dinheiro com essa automatização. Como os erros são evitados, a empresa não precisará repetir processos ou esperar um prazo a mais para que os equívocos sejam desfeitos.

Por exemplo, imagina perceber, só no momento da descarga do caminhão, que o fornecedor mandou a marca errada do produto? Se a falha for percebida bem antes é possível resolver a situação mais rapidamente. Outro ganho, agora financeiro, é saber antes mesmo de confirmar o agendamento se o valor faturado pelo fornecedor foi o acordado no momento da negociação. Assim você pode pedir a correção e economizar dinheiro, antes mesmo de confirmar o recebimento.

RECEBIMENTO SOMENTE DO QUE É AUTORIZADO POR VOCÊ

Outra vantagem, além de evitar problemas comerciais, cadastrais, tributários, fiscais e logísticos, é que você recebe apenas o que estiver autorizado, já que o sistema faz o controle de autorização do recebimento. Por exemplo: um supermercado que faça pedidos aos fornecedores poderá checar as NFes antes de recebê-los e caso perceba algum erro em relação à quantidade de itens ou valor de cada um deles poderá entrar em contato para reparar o erro ou cancelar o pedido.

FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES

O acesso às NFes antecipadamente torna possível fidelizar os clientes. Imagine que tenha sido realizado um pedido de 1000 unidades de determinado produto, mas apenas 100 itens chegaram devido a alguma falha. O estabelecimento poderia receber os produtos e armazenar, no entanto, isso poderia acarretar na ruptura do produto antes que outro ressuprimento chegasse. Como consequência, clientes que tentassem realizar a compra daquela mercadoria e não conseguissem ficariam frustrados com a empresa e, possivelmente, acabariam comprando na concorrência.

EQUILÍBRIO DO FLUXO DE CAIXA

Erros no valor ou na tributação do produto, por exemplo, podem fazer com que a empresa tenha que desembolsar uma quantia maior do que a que havia sido prevista. Equívocos como a antecipação indevida na data de pagamento, outro exemplo, podem acarretar em uma desorganização do fluxo de entradas e saídas. Esse desequilíbrio pode ser prejudicial à saúde financeira da empresa.
 

Saiba como simplificar, agilizar e economizar tempo e dinheiro através da pré-digitação de NFes, controle de carga e descarga, agendamento fixo com fornecedores, recebimentos com horário marcado, entre inúmeros outros recursos.

Convidamos você a fazer o teste grátis de todas as funcionalidades por 30 dias.

Nosso sistema não possui taxa para start de projeto, nem para treinamento. Além disso, parametrizamos o sistema para que você possa começar a utilizá-lo em dois dias. Entre em contato e saiba mais!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

LEIA TAMBÉM: 6 vantagens em fazer agendamento fixo com seus fornecedores

Tags:
  • - Agendamento de Entregas
  • - Central de NFe
  • - NFe
  • - Tempo Certo
  • - Sistema de Gestão de Recebimento de Entregas