14 mar NRF 2024: 5 insights da maior feira de varejo do mundo
Todo profissional de varejo já ouviu, em algum momento, algo sobre a NRF Retail´s Big Show. A feira, que em 2024 chegou à sua 114ª edição, é considerada a maior agenda sobre tendências de varejo do mundo. Acontece anualmente em Nova York, nos EUA, e reúne milhares de participantes.
Nesta edição, nosso CEO, Marcelo Sardagna, esteve presente e registrou os principais insights da NRF 2024. A missão empresarial da qual participou ainda proporcionou visitas técnicas em grandes marcas do setor, como a Louis Vuitton.
Confira o que a maior feira de varejo do mundo pode trazer de boas ideias para o seu negócio!
Por dentro da NRF 2024
A agenda da NFR é extensa. Tendências de varejo que devem aquecer o mercado nos próximos anos podem ser vistas de várias maneiras. Além da feira de exposição que foca em tecnologia, com players como Apple e Microsoft, há ainda uma extensa programação de palestras com renomados nomes do segmento.
Celebridades, como Drew Barrymore e o jogador de basquete Magic Johnson também subiram ao palco neste ano.
Mas, afinal, o que não pode fugir aos olhares dos gestores do varejo que querem acompanhar as tendências globais? Veja abaixo!
Foco no cliente
Como pontuou nosso CEO nesse vídeo especial sobre a feira, o foco no cliente foi um dos temas mais abordados na NFR 2024. Cada vez mais, as empresas precisam estar atentas não só às tendências de consumo, mas ao que o consumidor realmente deseja.
Seja para criar seus produtos ou serviços, seja para gerenciar a infraestrutura, a ordem é entender a fundo quem compra da sua marca. E assim, criar experiências memoráveis que façam este cliente voltar, independentemente da grande concorrência que exista.
Experiências que valham a pena
Com a ascensão do digital, trazer seu consumidor até a loja é um grande desafio. Além de foco no cliente, a NRF apontou o foco na experiência do consumidor como um ponto crucial para os negócios. Portanto, vale reforçar serviços que tragam, por exemplo, agilidade na reposição de mercadorias, atendimento personalizado e ambientes especiais.
Sua equipe conta muito
A combinação de times bem preparados, ações para retenção desses profissionais, ambientes de trabalho motivadores e ferramentas de engajamento aos colaboradores também esteve em destaque. Aliás, a gestão de pessoas é um tema em alta não só no varejo e na NRF, mas em todas as áreas de negócios.
Automação
A tecnologia é o motor propulsor do desenvolvimento do varejo, não há dúvidas. Por isso, ferramentas que potencializam o comércio omnichannel e reduzem o trabalho operacional, para mais eficiência, ganham espaço. Vale o gestor estar atento às novidades e soluções que podem tornar sua gestão menos burocrática e mais eficiente.
IA generativa
E por falar em tecnologia, inteligência artificial é o epicentro de tendências inovadoras para a NRF 2024. Soluções de AI generativa devem se expandir cada vez mais, obrigando varejistas a adaptarem seus modelos de trabalho e preparar seus times para manter a produtividade.
Esses são apenas alguns dos insights que a NRF 2024 proporcionou. Aqui mostramos um pouco dos nossos dias dentro da feira. Quer saber mais sobre estas tendências e como a Tempo Certo já está conectada com elas? Entre em contato!