Tempo Certo e Fort Atacadista promovem parceria para melhorar processo de logística

Nós da Tempo Certo e a Fort Atacadista, rede de varejo alimentar catarinense, promovemos uma parceria para melhorar o processo de recepção de mercadorias nas pelas 47 lojas da rede atacadista em diversos estados do país.

O maior desafio do Fort Atacadista era centralizar, em sua matriz, e padronizar a gestão de recebimento das mercadorias, um processo que era realizado manualmente em planilhas e por diversos canais, como telefone, e-mail e WhatsApp. A Tempo Certo implantou a digitalização do processo nas lojas do Fort por meio de uma plataforma online.

Nossas duas empresas se conectaram através do LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que divulga desafios de corporates, como a rede de supermercados, para serem solucionados por startups.

Marcelo Sardagna, CEO da Tempo Certo, explica o funcionamento da aplicação: “É uma plataforma totalmente configurável, nossos clientes podem optar por solicitar informações importantes para o recebimento e definir processos como o agendamento da descarga e a rastreabilidade de cada entrega, desde a chegada até a saída do caminhão do seu pátio” afirma.

Douglas Uesato, gerente de Digital e Inovação do Fort Atacadista, destaca a confiança na tecnologia promovida por mossa empresa, a Tempo Certo. “Desde o início identificamos na Tempo Certo uma ferramenta com grande potencial para nos ajudar a transformar o modo como era agendado a recepção de carga em nossas lojas. Além disso, o CEO da startup sempre esteve ao nosso lado desde os primeiros pitchs, entendendo o nosso processo, promovendo os ajustes necessários na plataforma para atender as nossas regras e tem feito isso até hoje”, aponta Uesato.

As negociações para a venda B2B direta do serviço começaram em agosto de 2020. No mesmo ano, foram realizadas definições, parametrização e treinamentos, além de adequação dos fornecedores ao novo processo de agendamento, para em novembro o sistema iniciar suas operações em 18 lojas do Grupo Pereira em Mato Grosso do Sul. Atualmente, 78 lojas do grupo, entre elas as da rede Fort Atacadista, contam com a plataforma, e também três centros de distribuição. A implantação ainda segue para demais unidades e busca-se integrar os sistemas para aumentar a produtividade e precisão.

O processo de implantação da tecnologia foi acompanhado integralmente pelo LinkLab. “Neste um ano, a equipe do programa esteve sempre muito próxima, acompanhando e fazendo reuniões mensais para saber o andamento do projeto, passando feedbacks e verificando a evolução do projeto”, relata Sardagna. A iniciativa da ACATE tem o propósito de apoiar grandes empresas a solucionarem dores e inovarem seus processos. Além de ser positivo para as corporates, as startups têm a oportunidade de conhecer o mercado através das necessidades de outras empresas e realizar negócios com empresas de referência nos mais diversos setores.

Mais uma parceria de sucesso da Tempo Certo rendendo ótimos resultados para seus clientes e parceiros!

Conheça o sistema e transforme a gestão de pátio da sua empresa!

Assine nossa Newsletter 

Solicite um orçamento agora mesmo!