{"id":2786,"date":"2024-04-10T17:11:15","date_gmt":"2024-04-10T20:11:15","guid":{"rendered":"https:\/\/tempocerto.inf.br\/?p=2786"},"modified":"2024-05-02T18:12:28","modified_gmt":"2024-05-02T21:12:28","slug":"comercio-unificado","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/tempocerto.inf.br\/blog\/comercio-unificado\/","title":{"rendered":"Com\u00e9rcio unificado: 5 raz\u00f5es para adotar no seu neg\u00f3cio"},"content":{"rendered":"
Considerado a evolu\u00e7\u00e3o do omnichannel, o com\u00e9rcio unificado \u00e9 uma tend\u00eancia que vem se consolidando no varejo do mundo todo. Ele aponta para a import\u00e2ncia da evolu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica no setor para garantir experi\u00eancias de valor ao cliente e fidelizar o consumidor.<\/span><\/p>\n Al\u00e9m disso, o com\u00e9rcio unificado proporciona uma gest\u00e3o global e eficiente para o varejo, integrando suas diferentes frentes de vendas em uma \u00fanica infraestrutura de controle.<\/span><\/p>\n Para saber mais sobre o assunto e as raz\u00f5es para adotar o com\u00e9rcio unificado no seu neg\u00f3cio, confira as dicas abaixo!<\/span><\/p>\n Antes de mergulharmos nos benef\u00edcios, \u00e9 importante entender o que exatamente \u00e9 o com\u00e9rcio unificado. Em sua ess\u00eancia, o com\u00e9rcio unificado combina os diversos canais de vendas de uma empresa, como lojas f\u00edsicas, com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, aplicativos m\u00f3veis e at\u00e9 mesmo redes sociais, em uma \u00fanica plataforma integrada.<\/span><\/p>\n Isso permite uma experi\u00eancia de compra fluida e consistente para os clientes, independentemente do canal que escolham para interagir com a marca. J\u00e1 para o gestor varejista, significa uma vis\u00e3o global de seus resultados, com dados eficientes para a tomada de decis\u00e3o e mais organiza\u00e7\u00e3o e controle da opera\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n Um exemplo das vantagens do com\u00e9rcio unificado \u00e9 o fato de que ele elimina barreiras entre on e offline. Seu consumidor pode comprar no site e retirar na loja, e vice-versa. Por tr\u00e1s da opera\u00e7\u00e3o, seu sistema de controle \u00e9 unificado, considerando ambas as frentes uma coisa s\u00f3. Digital e f\u00edsico n\u00e3o s\u00e3o individuais, mas complementares, partes do todo da opera\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n Os benef\u00edcios do com\u00e9rcio unificado s\u00e3o muitos. Veja 5 deles:<\/span><\/p>\n Ao adotar o com\u00e9rcio unificado, os gestores de redes varejistas podem oferecer uma experi\u00eancia de compra verdadeiramente integrada. Isso significa que os clientes podem come\u00e7ar a jornada de compra em um canal, como um site, e concluir a transa\u00e7\u00e3o em outro, como uma loja f\u00edsica, sem problemas. Essa conveni\u00eancia aumenta a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente e fortalece a fidelidade \u00e0 marca.<\/span><\/p>\n Uma das dores de cabe\u00e7a mais comuns para os varejistas \u00e9 o gerenciamento de estoque em v\u00e1rios canais de vendas. Com o com\u00e9rcio unificado, as atualiza\u00e7\u00f5es de estoque s\u00e3o automatizadas e sincronizadas em tempo real em todos os pontos de venda. Isso reduz significativamente o risco de vendas perdidas devido a itens fora de estoque e permite uma gest\u00e3o mais eficiente da cadeia de suprimentos.<\/span><\/p>\nO que \u00e9 com\u00e9rcio unificado?<\/b><\/h2>\n
1 \u2013 Experi\u00eancia do cliente<\/b><\/h3>\n
2 \u2013 Gest\u00e3o de estoque otimizada<\/b><\/h3>\n