Cassol adota solução da Tempo Certo

Cassol adota solução Tempo Certo  porque a tecnologia tem apoiado a varejista do setor de construção a agilizar processo de entrada de produtos e de documentos fiscais,  além de ter maior precisão em sua capacidade de recebimento. Com a contratação da solução da Tempo Certo, o tempo médio do processo reduziu de 4 horas para 15 minutos.
Fundada em 1958 em Urubici (SC), a Cassol Centerlar é uma das maiores varejistas do setor brasileiro de construção. Com presença em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O abastecimento dos mais de 45 mil itens nas mais de 25 lojas era um desafio para a companhia, que identificou um gargalo no processo de recebimento das mercadorias. Em uma pesquisa de mercado, a Cassol conheceu a Tempo Certo, startup que desenvolve uma solução para a gestão de pátio.
Antes realizado manualmente, o processo de espera, digitação e confirmação da agenda de descarga do fornecedor levava até quatro horas para ser realizado. Com a implantação da Tempo Certo, o processo passou a ser executado em apenas 15 minutos, segundo o gerente de Supply Chain da Cassol, Rodrigo Buzzetto Machado.
“Identificamos grandes melhorias no processo de comunicação com nossos fornecedores e transportadoras. Houve também uma grande evolução no tempo de espera para descarga, organização das agendas, gestão da carteira de pedidos e confiabilidade nas informações. Outro fato muito importante é o controle em tempo real das cargas que estão sendo processadas”, destaca o executivo.
Com o sistema da Tempo Certo, as empresas podem agendar entregas recorrentes, solicitar a nota fiscal com antecedência ao fornecedor (facilitando a conferência e evitando devoluções) e garantir que os recebimentos aconteçam nos dias e horários mais adequados para o negócio.
A tecnologia, de acordo com Machado, também permitiu à Cassol melhorar o relacionamento com as transportadoras. “Com o sistema, organizamos melhor o tempo de espera e a descarga na Cassol. O processo de gestão da capacidade de recebimento em volume e em valores foi também uma das principais melhorias implementadas, pois agora conseguimos garantir com precisão nossos limites de recebimento de forma centralizada e organizada”, avalia.
Tecnologia com alta disponibilidade e relação de confiança com o fornecedor
Para a Cassol, outro fator importante da parceria com a Tempo Certo é a rápida resolução de problemas pontuais e as sugestões de melhorias da startup para o processo da empresa. “Também temos que ressaltar o elevado índice de disponibilidade do sistema que garante a grande satisfação da Cassol no uso da ferramenta”, finaliza o gestor.

Sobre o Grupo Cassol
Grupo familiar focado em varejo e construção civil, a Cassol tem o seu braço de maior representatividade e faturamento no setor de material de construção e decoração com a Cassol Centerlar. Contudo, o Grupo presente em cinco Estados (SC, RS, PR, SP e RJ) e Distrito Federal atua também em outros segmentos: industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário, com a Real State, na construção e comercialização de imóveis; e, ainda, com a Cassol Florestal, no reflorestamento.

Conheça o sistema e transforme a gestão de pátio da sua empresa!

Assine nossa Newsletter 

Solicite um orçamento agora mesmo!