Sistema de gestão de recebimento de entregas

Como era a gestão de recebimento de entregas antes da internet?

9
Set

Como era a gestão de recebimento de entregas antes da internet?

Você já parou para se perguntar como eram feitas as coisas antes da internet? Certamente que sim! Se hoje até a nossa geladeira pode ser toda programada pela internet, imagine o que seria de grandes supermercados, ou mesmo atacadistas, sem os sistemas de gestão de recebimento de entregas.  

É claro que nos primórdios não havia esse controle. Os fornecedores simplesmente chegavam, deixavam sua mercadoria, o dono do estabelecimento conferia, pagava e a vida seguia. Há não muito tempo atrás, lá nos anos 90 ainda (sim, pode acreditar), esse agendamento ainda não era muito importante. Não se sabia quando o caminhão chegaria, se a mercadoria chegaria muito avariada, se haveria muitos atrasos. Claro que os telefones e correios ajudavam muito com esses trâmites, mas ainda assim, o controle era praticamente zero de todos esses processos. Fora a confusão nos pátios: caminhões chegando para descarregar, motoristas com tempo ocioso, patrões enlouquecidos por terem os funcionários parados, e os ditos fiscais de conferência também bem perdidos porque, muitas das vezes, não se sabia nem o tipo da mercadoria que chegaria.

Então, nos anos 90, com a explosão da internet, começaram os agendamentos por telefone e a partir daí se criava uma planilha eletrônica com os dias da semana e horários. Mais uma vez, o fornecedor dava um telefonema ou um e-mail para fazer o agendamento dessa entrega. Ufa! Quantos processos, não é? Lembrando que ainda nesse ponto da história, não se tinha ainda nada sobre nota fiscal antecipada e tudo devia ser conferido no dia. Como esse processo era confuso, muitas vezes o contratante tinha que ou aceitar uma mercadoria que nem tinha pedido ou devolvê-la, e esperar mais uns bons dias para receber a correta.

Agora, graças a muito estudo e tecnologia, nós já conseguimos ajudar os nossos clientes a agendarem tudo, recebendo inclusive o arquivo xml. da NF-e a ser pré-digitada e conferir todos os dados de tributação.

É por isso que possuir o sistema correto que atenda às suas necessidades é algo tão importante. Chega de perder tempo e dinheiro com processos que não funcionam, como várias ligações e e-mails, por exemplo. Nos tempos atuais, queremos otimizar o tempo das pessoas para que elas possam utilizá-lo a seu favor.

https://tempocerto.inf.br/uploads/ckfinder/userfiles/images/Logo_Tempo_Certo_Gestao_de_Recebimento_de_Entregas.png

A Tempo Certo tem a solução perfeita para otimizar o seu tempo.  Clique aqui para entrar em contato e saber o que temos a oferecer para a sua empresa. Não precisa mais ficar enrolado em processos onerosos, nós vamos ajudar você!

Tags:
  • Retail
  • Varejo
  • Gestão de Recebimento de Entregas
  • Gestão de Pátio
  • Tempo Certo Soluções
  • StartUp
  • SC
  • Blumenau
  • Evolução
  • Logística